Resenha | Mais que Amigos [+18]
Os motivos que me levaram a escolher "Mais que Amigos" como a última leitura de abril foram três. O primeiro é que eu queria um físico. A comédia romântica de Lauren Layne já estava na minha estante há um tempo, então preenchia o primeiro requisito. O segundo é que precisava ser pequeno, algo que pudesse ser lido num dia ou dois. E por último, por enfrentar alguns dias torturosos de ressaca literária, eu precisava de algo fofo. Algo que não tivesse dramas desnecessários ou gatilhos complicados. E o que poderia aquecer mais meu coraçãozinho que um friends to lovers bonitinho?
Mas, antes de começar com a resenha, apresentarei um pouco sobre a obra!
"Mais que Amigos" é uma comédia romântica de 256 páginas da autora Lauren Layne. Publicada no Brasil em 2018 pela editora Paralela, é um ótimo friends to lovers com hot para aquecer o coraçãozinho! Então esteja ciente que o livro possui conteúdo adulto!
Sinopse
Aos vinte e quatro anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro ― pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo?
O que eu achei?
![Mais que amigos Lauren Layne comprar](https://static.wixstatic.com/media/a2b207_67cc787f1ef64548b55f4975106db7a5~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/a2b207_67cc787f1ef64548b55f4975106db7a5~mv2.jpg)
Assim como Parker, nossa protagonista, eu também acreditava que podia, sim, existir amizade pura e verdadeira entre homens e mulheres. Eu acredito que é possível, desde que jamais ultrapassem os limites. Nem uma única vez. Por quê? Essa história é um ótimo exemplo disso.
Por seis anos, Parker cultivou uma amizade totalmente platônica com Ben — nosso outro protagonista — ao ponto de morarem juntos durante e após a faculdade sem nenhuma segunda intenção. Tudo poderia continuar dessa forma, se não fosse as reviravoltas que o término de Parker causaria na sua amizade com o solteirão convicto, seu melhor amigo.
Como disse, eu não esperava alguma história mirabolante, com dramas que servem mais para encher páginas e adiar o inevitável. O que eu esperava era uma relação tranquila entre melhores amigos que escala para um outro nível. Não procurava problemáticas para realçar a breve ressaca literária, procurava algo fofo, verdadeiramente fofo. E encontrei. E gostei muito, muito disso.
Parker é uma mulher de vinte e quatro anos que ficou em um relacionamento morno por tempo demais. Sua vida se contrastava completamente àquela que o melhor amigo e colega de quarto vivenciava. Após o término que, honestamente, não é nem um spoiler (pois faz parte da premissa), ela resolve se aventurar. É uma personagem decidida que sabe o que deseja e não fica de rodeios. Foi ela quem tomou as atitudes e, confesso, isso foi bem satisfatório de ler.
Ben, por sua vez, valorizava e priorizava a amizade com Parker. A dinâmica entre eles, mesmo após os hots — que, vamos lá, foram na medida certa — ainda permanecia a mesma! É possível dizer o quanto Ben ama Parker verdadeiramente... e não estou falando de amor romântico. Uma amizade verdadeira que mostra cumplicidade!
"Eu faria qualquer coisa por ela, mesmo agora. Principalmente agora. Eu faria qualquer coisa por você, Parker"...
Sobre a narrativa, ela é rápida e envolvente. Alternando os POVs entre Parker e Ben, temos uma chance de entrar um pouco na cabeça dos personagens e compreender os seus sentimentos. Sempre quando alternava o ponto de vista, eu desejava partir para o próximo. E depois, queria ir para o próximo, pois queria muito ver as reações dos personagens. Acabei o livro bem rápido. Se não tivesse um compromisso naquela noite, provavelmente terminaria no mesmo dia.
De qualquer forma, é uma leitura super recomendada para quem gosta de friends to lovers e quer uma história tranquila. Me lembrou um pouco a minha própria história e, por isso, esse livro ganhou um espaço querido no meu coração.
E como disse Lauren Layne em sua dedicatória:
"Dedico esse livro a todos que já se apaixonaram por um amigo."
Eu também dedico essa resenha àqueles que se identificaram com a história.
Quer ler Mais que Amigos?
![](https://static.wixstatic.com/media/a2b207_fe6c6e13d37243cd93af0c98fd4c7b6f~mv2.png/v1/fill/w_980,h_358,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/a2b207_fe6c6e13d37243cd93af0c98fd4c7b6f~mv2.png)
Gostou da resenha?
Ou, se estiver procurando mais indicações de livros friends to lovers, vem dar uma espiadinha nessa sessão!
コメント