top of page

O ano que passou | Allia Woods +18

Bela Calli

Minha primeira leitura de 2023 (e também a primeira publi do ano) finalmente chegou! Demorou um pouquinho porque estou numa super correria, mas garanto que valerá a pena.


Antes de começar, gostaria de agradecer a Allia. Você é uma pessoa maravilhosa, meu amor. E sou muito agradecida por ter te conhecido. Sua amizade é importantíssima para mim ❤️


Vamos falar desse livro maravilhoso, então?


"O ano que passou" é o primeiro livro da Duologia Amabel, da autora Allia Woods, publicado de forma independente na amazon, em dezembro de 2022. São 433 páginas de romance, comédia e hot! Por favor, leia as notas da autora no início do livro, pois há gatilhos.


Sinopse

Sexo vende e Amabel Duarte sabe bem disso.


Ela é fotógrafa erótica, mas seu sonho é trabalhar com a fotografia artística. Morando sozinha em São Paulo, a quilômetros da família rica que não a apoia, Bel batalha para conseguir pagar as contas enquanto supera as consequências de um relacionamento catastrófico no passado.


Dante Amorim vive uma vida confortável, tem uma família que o ama incondicionalmente e pode ter a mulher que quiser. Ele tem certeza de que não se apaixonará nunca mais. Porém, ao conhecer Bel, ele sente uma atração implacável e, finalmente, entende o significado de amor à primeira vista.


Ele tem tudo e ela não tem nada.

Ela odeia coisas eróticas.

Ele ama sexo.

Ela é uma jovem inexperiente.

Ele é mais velho e tem experiência de sobra.


Os dois desistiram do amor. Porém, quando embarcam no La Tentación del Océano, um navio erótico da América Latina, a vida os desafia a confiar novamente e a abraçar as surpresas e as rendições de uma viagem que eles nem queriam fazer.


E, eles só entenderão que são destinados se mergulharem nessa paixão inesperada e avassaladora, que os mostrará que nunca é tarde para uma segunda chance da vida.



O que você encontrará?


  • Mocinha com passado conturbado;

  • Mocinho que se apaixona primeiro;

  • Strangers to lovers;

  • Found family;

  • Viagem de cruzeiro;

  • Hot envolvente e BDSM!


Você já conhece o Kindle Unlimited? Com apenas uma assinatura você poderá ler esse e milhares de livros sem pagar nada a mais por isso!



O que achei de "O ano que tudo passou"?


O ano que passou Allia Woods
Reprodução por Bela Calli


"O ano que tudo passou" é mais do que um livro hot — esse é também um ótimo remédio para a ressaca literária! Divertido, sensual e muito viciante!


"A todas nós, com histórias de vida que marcam a alma, o corpo e a pele, com nossas cicatrizes e feridas abertas, somos inquebráveis, como diamantes. Não deixem que nos digam o contrário."


Gostaria de começar enaltecendo o cuidado da autora para com seus leitores numa nota inicial. Além de alertar sobre os gatilhos da obra, também explica que nos diálogos de uma personagem em específico (Caren), há erros gramaticais porque ela não sabe falar português muito bem. Já adianto que esse é um charme da personagem, e um detalhe que faz toda a diferença em sua caracterização. Caren é imprescindível para o desenvolvimento de nossa protagonista e, certamente, merecerá um parágrafo mais a frente.


A Bel, nossa protagonista, é uma fotógrafa erótica que simplesmente detesta coisas eróticas. Talvez você se pergunte o motivo pelo qual ela permanece na profissão, sendo que o lema dela é simplesmente "entrar, tirar fotos e ir embora", mas é que, como toda brasileira, ela tem contas a pagar. É por isso que quando ofereceram um trabalho no La Tentación del Océano, um navio erótico da América Latina, ela não vê outra alternativa se não aceitar. Mal sabia ela que sua vida mudaria completamente durante esses dias.


"Não era felicidade, sabia disso. Principalmente depois de ter experienciado o significado da palavra naquela viagem. Também não era orgulho de si mesma, que já borbulhava em seu peito. Era algo que ansiava sentir há muito tempo e ainda não havia acontecido. Mas, ao ouvir o sentimento traduzido em palavras na voz daquele que a olhava tão profundamente, sua ficha caiu. Sentia-se realizada por si só. Não precisava mais aguardar a aprovação de mais ninguém."


Em contrapartida, temos também Dante, nosso outro protagonista e também, por vezes, um dos focos narrativos. Dante, ao contrário de Bel, tem uma vida agitada e bastante libertina. Apesar de amar sexo e erotismo, Dante não esconde seu lado romântico e a necessidade de amar e ser amado — apesar de ele não estar completamente ciente dessa sua busca implacável pela pessoa certa. Quando seu relacionamento toma um rumo inesperado e seu melhor amigo também se vê vítima de um destino cruel, eles embarcam no mesmo cruzeiro.


É nesse momento que tudo muda.


A narrativa é feita em terceira pessoa, e foca majoritariamente na Bel, mas o destaque em Dante é adicionado em momentos pontuais, como em seus flashbacks e também para mostrar suas intenções com a Bel, quando a encontra durante o cruzeiro, adicionando uma perspectiva mais ampla para a história. A história flui muito bem, e apesar de ser um livro longo (433 páginas), me senti presa na história e avancei praticamente 90% em um único dia. Sim, eu sei... devorei o livro! Mas o que posso fazer? Me conectei com a história, com os personagens... me diverti durante a leitura e fui resgatada de uma ressaca literária. Acho que isso já prova por si só que a leitura é leve, apesar de conter temas que trazem gatilhos e representações de ansiedade. Allia é muito responsável com sua escrita, o que me faz gostar ainda mais dela como autora e pessoa.


Demora um pouquinho até que eles embarquem de fato no cruzeiro, até mais ou menos 30% do livro. Até esse ponto, nós conhecemos mais sobre os personagens, seus traumas, suas características e, principalmente, o que os moldou até o ponto de subir no navio e embarcar aquela aventura sensual. É uma contextualização muito importante, apesar de eu ter ficado muitíssimo ansiosa com o momento do encontro, principalmente por ler o conto "O dia que mudou tudo" primeiro do que o livro. Não é nada negativo, mas exigirá paciência. De certo modo, isso faz com que entremos em consonância com os próprios sentimentos da Bel, que enfrenta uma grande e torturante ansiedade.


Os personagens secundários também são extremamente cativantes. Como a tia da Bel, a única familiar que ela tem um contato. Lucas, o melhor amigo de Dante (que compartilho de sua tristeza ao torcer para o mesmo time, pois mesmo no livro, o SPFC está perdendo haha). E com certeza a Caren, uma gringa que ela conhece no cruzeiro e que, como mencionei, é fundamental para essa história. Caren é provavelmente uma das minhas personagens preferidas da vida, essa mulher é incrível.


"— Suas feridas ainda estão abertas, bebê. Acho que abraçá-las vai funcionar melhor do que apenas cobri-las, fingindo que nunca existiram."


Agora, foquemos na parte adulta da história. E se você tiver menos de dezoito anos, esse livro não é para você, tudo bem? Isso porque, no La Tentación del Océano, diversas práticas sexuais acontecem. Um navio repleto de putaria (para ser mais específica) e com vários conceitos de BDSM que foram muito bem retratados. Todas as cenas são escritas de forma explícita, mas não é vulgar. Eu já mencionei na resenha do conto, mas a escrita da Allia torna tudo muito sensual. Não diria que é natural ler sobre dominação e roleplays, mas a forma que ela narra, e o ambiente retratado no livro, não traz estranheza alguma.


Sobre o hot... prepare-se, é de tirar o fôlego. Assim como as demais cenas sensuais que ocorre no cruzeiro, os momentos entre Dante e Bel são simplesmente sensacionais. O hot é muito bem escrito, profundo e íntimo. O cuidado e respeito do personagem para com ela faz toda a diferença. A química entre eles também é palpável. Simplesmente meu casal.


Enfim, "O ano que tudo passou" é um livro sobre superação e autoconhecimento. Sobre como podemos nos reinventar, transmutar nossos traumas e torná-los aprendizados. Claro, com uma boa dose de sensualidade.


Se interessou pelo livro?


O livro está disponível na Amazon e pode ser lido gratuitamente através do Kindle Unlimited! Gostou?


Além disso... Que tal dar uma olhadinha na continuação?


O conto "O dia que mudou tudo" também está disponível no Kindle Unlimited e se passa logo após eles descerem do cruzeiro... está curioso(a)? Então vem ler a resenha aqui, você vai adorar!






Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Oi, bem-vindos ao meu blog ♥

Quero te apresentar histórias incríveis e expor um pouco sobre meus surtos literários, então se gosta do universo dos livros, esse é seu lugar.

Os meus gêneros preferidos são: romance, fantasia e  suspense, mas você encontrará de tudo um pouco por aqui ...

E se tiver uma sugestão, saiba que ficarei muito feliz em ouvi-la! ♥

Sobre Bela Calli
Bela Calli
  • Amazon
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • TikTok

Posts mais recentes

Emory: Alvorecer I. C. Capriolli

Gêneros

Tags Populares

Resenhas de Publicidade

Instagram

♥ Ajude o blog ♥

Se você gosta do meu trabalho e quer me ajudar de alguma forma, ficarei muito, muito grata! ♥

QR CODE DOAÇÃO

Você pode doar qualquer valor, ou contribuir com a compra dos livros...

E até comprando através do meu link!

Blog afiliado da Amazon
Blog afiliado da Shopee
Divulgue seu livro aqui
Cupom de desconto para livros
I. C. CAPRIOLLI obras literárias
Livros divulgados com publicidade paga
Blog Bela Calli

Graduanda em Letras de Língua Portuguesa e Inglesa, escritora, revisora e leitora assídua, criei meu Instagram Literário em fevereiro de 2022 para compartilhar meus surtos e experiências literárias. Decidida a trabalhar com o que mais gosta, criei também este blog para profissionalizar ainda mais as resenhas e trazer visibilidade para a literatura nacional! ♥

BLOG

PARA O AUTOR

PARA O LEITOR

Bela Calli © 2022

bottom of page