Bodiless | Arthur Nogueira
A primeira resenha do ano é de um autor queridíssimo que me procurou para fazer ler e fazer uma resenha sobre seu livro antes mesmo de entrar na pré-venda! Resolvi postar agora no começo de 2023, pois a pré-venda começa muito em breve!!!
Bodiless é um livro do autor Arthur Nogueira, que será publicado pela Editora Flyve em 2023. Um livro de 200 páginas que aborda um universo inédito e interessantíssimo de fantasia, romance e destino!
Vamos saber mais?
Sinopse
Em um mundo dividido em três partes primordiais. É necessário que existam seres espirituais para manter o equilíbrio. Aspen é um desses seres, um espírito poderoso que deve proteger Naid, uma sereia que deverá gerar uma criança com muito potencial, mas ele se apaixona por ela, se desviando de seu propósito. A Partir daí surge a luta constante para restaurar esse equilíbrio e poder ficar com sua amada.
O que você encontrará?
Sereias e seres aquáticos!
Temática diferente e sobre destinos;
Fantasia nacional para fortalecermos nossa literatura!
Um romance fast burn;
Uma leitura rápida e fácil;
Você já conhece o Kindle Unlimited? Com apenas uma assinatura você poderá ler milhares de livros sem pagar nada a mais por isso!
Aproveite os 30 dias grátis para novos assinantes e experimente seu acervo de ebooks. Aproveite essa oportunidade!
O que achei de Bodiless?
![Bodiless](https://static.wixstatic.com/media/a2b207_28936fbb3997496b9ae29d500763c5a2~mv2.png/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/a2b207_28936fbb3997496b9ae29d500763c5a2~mv2.png)
Bodiless é uma leitura rápida e misteriosa que traz um universo diferente e único, com sereias, seres aquáticos e uma boa dose de destino!
"Não é fácil abandonar seus interesses para se sujeitar a um destino imposto por alguém."
A história começa com nossa protagonista, Naid, se encontrando com seu par, Noah, para acasalar. Calma, esse não é um livro hot — longe disso! Como as condições para a reprodução da espécie são limitadas, esse é um momento muito íntimo e especial, mesmo que eles não nutram um amor profundo ou avassalador. Esse breve momento foi o estopim para a gravidez de uma criança especial que mudará o mundo.
Logo no início, somos apresentados às características das fêmeas e dos machos daquele mundo distante do que conhecemos; um lugar predominado pela água e fauna e flora marinha. Um povo cheio de tradições e funções bem delimitadas que precisam se resguardar e obedecer às ordens do Conselho. Além disso, há também uma outra espécie, os NATSUs, espíritos guardiões que guiam e zelam por um ser vivo cujo destino é fundamental para determinada causa.
Aspen, um desses espíritos, é um dos protagonistas do livro e, provavelmente, meu personagem preferido. Gosto da forma que ele impõem seu poder e como ele está disposto a ir contra tudo (absolutamente tudo) por sua amada... tenho um espaço especial no coração para personagens com essa personalidade.
"Eu me desviei, me apaixonei por uma corpórea. Não tem mais volta, só se eu deixasse de amar ela, e ela a mim. Apesar de tudo, eu não estou disposto a fazer isso."
Quanto a narrativa, ela ocorre através de vários personagens, não apenas dos três principais. Há personagens secundários que também agregam à história, e podemos conhecer um pouco mais daquele universo através de seus pontos de vista; isso é um elemento muito interessante e um ponto forte da obra! Além disso, a narrativa tem um fluxo rápido, e os acontecimentos tendem a acontecer sem rodeios. É um ritmo frenético e bem objetivo, mas o autor reserva seu tempo para mostrar sobre esse povo fascinante e suas características.
Por causa desse estilo direto, o romance que há nessas páginas também é, consequentemente, repentino. Isso não significa que é algo negativo. O casal tem química, e o leitor consegue criar certo vínculo com aqueles personagens e inclusive torcer pelo romance deles, especialmente quando o próprio universo aparenta estar contra. A questão do romance em Bodiless não é a trajetória, mas como manter aquilo que se conquistou com tanto custo... como zelar e cuidar daquela pessoa especial quando já foi conquistada! É sobre um amor pleno, profundo e também sobre sacrifícios.
"Eu sou um espírito, além disso, sou parte dela. Talvez seja isso, ela me deixa vulnerável como se eu fosse vivo, me sinto... humano!"
Conforme a leitura avança, algumas peças são reveladas, e descobrimos que certas coisas simplesmente deveriam acontecer. Esse é um livro que traz a questão do destino através de uma mitologia própria, e devo dizer que é sempre maravilhoso encontrar diferentes universos abordando esse tema, especialmente quando me deparo com uma ideia tão original e diferente como a de Bodiless. Isso prova quão maravilhosa e diversificada é nossa literatura!
Uma ressalva breve é que, por ser algo totalmente novo, é necessário um tempo para digerir e compreender toda a mitologia e a ideia do autor. Alta fantasia é fascinante, mas possui muitos desafios. Por causa do ritmo rápido de Bodiless, às vezes me sentia um pouco perdida, especialmente na reta final, mas felizmente todas as dúvidas são sanadas quando encontramos as páginas finais e o apêndice, que o autor teve o cuidado de colocar, explicando com cuidado sobre seu universo. Na verdade, acredito que essa minha impressão foi por estar acostumada com calhamaços do gênero, mas é algo de gosto pessoal e não atrapalhará nada sua experiência com a história. Na verdade, esse é um ótimo livro para o público mais jovem, para quem está adquirindo o hábito da leitura. Ele é pequeno, rápido e fácil, além de ser uma ótima introdução para gêneros fantásticos, especialmente se sereias e temáticas aquáticas te atrai.
De qualquer forma, Bodiless será aquele livro perfeito para ler num final de tarde com uma chuvinha calma lá fora, sentado confortavelmente no sofá, com uma xícara de café (ou chá). Um livro diferente e inovador, que definitivamente conquistará o coraçãozinho daqueles que adoram o mundo das águas.
Se interessou por Bodiless?
Então segure a ansiedade, o livro ainda não está em pré-venda! Mas logo voltarei aqui com a data fresquinha, tudo bem?
Comments