Resenha | Bad Prince (+18)
Hoje, trazendo representatividade para quem ama um bom hot e enemies to lovers, trago a resenha de uma autora nacional que entregou tudo isso e muito mais!
Zoe X é uma autora nacional de dark romance famosa na Amazon. O livro da vez, "Bad Prince", foi publicado nesse ano, 2022, e já acumula mais de quatro mil avaliações na plataforma. Com 843 páginas envolventes, a autora traz romance, drama e muito hot, levando o leitor a amar e odiar os personagens envoltos na trama de bully romance.
Caso você não saiba o que é bully romance, é um subgênero do romance onde os personagens não possuem uma relação saudável um com o outro e fazem bullying entre si. Por isso, atenção! O livro pode dar gatilhos e causar desconforto!
![Resenha do Livro Bad Prince | Scarlet Wright não tem mais dúvidas sobre o quão solitário alguém pode ser, nem quanto de ódio pode carregar em cada célula. Seu corpo vibra, se alimenta e vive cada segundo dos seus dias na base do mais puro ódio e da mágoa mais profunda. Ela odeia Conrad Prince, e se odeia ainda mais por não conseguir expulsá-lo de seu sistema, mesmo depois de tanto tempo. Na adolescência, ele foi sua maior cobiça, agora, quase adulta, ela acredita fielmente que ele foi o maior e mais maldito erro do percurso. Conrad sabe que errou, mas não como toda a cidade pensa. Para ele, só sobrou sua própria consciência queimando dia após dia, depois de toda a merda do passado, e a culpa se transformou no mais puro ressentimento quando ele entendeu que ela queria apagá-lo. Agora, anos depois, ele está de volta, e fará questão de dar a cada uma das pessoas um real motivo para odiá-lo. Ele não está para brincadeira, mas ela não é mais uma garotinha inocente. Eles se odeiam. Eles estão quebrados. E está na hora do confronto.](https://static.wixstatic.com/media/a2b207_2f36edff6e7b49d8b8ec9d55aa7fc665~mv2.png/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/a2b207_2f36edff6e7b49d8b8ec9d55aa7fc665~mv2.png)
E aí, estão curiosos para saber minha opinião acerca do livro?
Pois bem, vamos lá.
![](https://static.wixstatic.com/media/a2b207_eed9aad9d39d4793a2442b7438ead80b~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/a2b207_eed9aad9d39d4793a2442b7438ead80b~mv2.jpg)
"O amor e ódio são realmente os dois lados da mesma moeda."
"Se ele te amou com todo o poder da sua alma por uma vida inteira, ele não poderia amar você tanto quanto eu em um único dia".
Olhando assim, a primeira vista, parece um romance fofo que esquentará o seu coração, não é mesmo? Mas, acredite, essa história não é sobre um amor aconchegante... é sobre uma série de desencontros entre personagens quebrados. Foi meu primeiro bully romance, o extremo do enemies to lovers, e minhas expectativas foram cumpridas quando, no decorrer do livro, passei raiva com Conrad Prince (toda a família, na verdade) e também com a protagonista, Scarlet.
O livro inicialmente me deixou intrigada. Qual era o motivo pelo qual Scarlet parecia tão infeliz e Conrad a odiava tanto? Devorei o início do livro de praticamente 900 páginas com uma velocidade anormal só para esganar essa minha curiosidade. E quando finalmente entendi o que acontecia, só consegui pensar que tudo se resolveria com uma boa conversa (e principalmente uma terapia, para todo mundo), mas, era mais fácil permanecer na bolha da ignorância e cultivar um ódio que, honestamente, não havia um culpado. Ao menos, não entre os envolvidos.
O que me deixou realmente encantada, além da escrita da Zoe que é realmente envolvente, é a forma que ela intercalou e citou obras clássicas como "Morro dos Ventos Uivantes" de uma maneira tão encantadora e romântica! Contrastando a versão de quatorze anos da protagonista, que tinha esse livro como preferido, e uma Scarlet ainda ferida e machucada que encarou as provocações e maldades de Conrad da forma que pôde.
Aqui, ressalto que a química desse casal é absurda. A forma que eles se desejam é óbvia somente entre os diálogos e, quando chegou as cenas mais quentes, tive que parar a leitura e respirar fundo. Zoe X faz um trabalho impecável com hot, possivelmente nunca li cenas tão detalhadas, intensas e compridas assim! No entanto, como o livro passou sendo 80% ódio e negação, sobrou pouco espaço para esse tipo de cena e, por isso, senti que teve muito hot no final, em cenas que, na minha opinião, era um pouco fora de hora. Como estava curiosa para o desfecho das cenas ao ponto de devorar os 15% finais em pouquíssimo tempo, não apreciei o hot da forma que aconteceu nos primeiros.
Mas, isso não significa que a obra seja ruim, muito pelo contrário! Para àqueles que curtem enemies to lovers e bully romance, esse livro será uma delícia! Apesar de ter cenas um tanto indigestas, a autora nos traz a perspectiva do próprio Conrad que, enquanto pratica seu lado mais cruel, também luta internamente com seus demônios e a paixão encubada que sente por Scarlet que, naquele momento, está em um relacionamento com seu meio-irmão.
Como já mencionei, Bad Prince é uma história sobre personagens quebradiços, machucados e afogados numa sucessão de erros e mal-entendidos... sobre um amor que resistiu por anos, independente das circunstâncias. Na verdade, talvez seja uma história que relata a dependência emocional entre um casal que aprendeu a se amar e se odiar de uma forma obsessiva e problemática, mas que, eventualmente, descobriu como sobreviver às tragédias da vida e encontrar força um no outro.
A minha intenção não é romantizar esse tipo de relação (e creio que nem da autora seja, deixando claro), mas é algo que existe, sim, infelizmente. É o retrato de muitas relações reais que não estou no direito de julgar ou apontar o dedo, afinal, cada um sabe o que passa dentro de si. Não é uma relação saudável, tampouco o recomendado para o bem da saúde mental, mas é a realidade de muitos.
Por isso, peço que àqueles que se identificaram com essa situação, sério, façam terapia! Você não precisa sofrer desse jeito, ok? Você merece paz e uma relação saudável com os outros e, principalmente, consigo mesmo.
Se interessou por Bad Prince?
Então leia agora Bad Prince na Amazon e ajude a Zoe X! ♥
É só clicar no banner abaixo.
Aliás, você sabia que pode ler esse e muitos outros livros gratuitamente?
Mas, leia direitinho as informações na hora de assinar, tá?
E tem desconto para quem gosta de romance erótico!
É só colocar meu cupom quando for finalizar a compra e ganhar 10% de desconto! Maravilhoso, né?
Clica no banner abaixo e dá uma olhadinha nos romances picantes que a Café e Leitura tem para você!
Gostou da resenha?
Deixa um coraçãozinho se possível e compartilha com aquela pessoa que adora um hot! ♥
Comments